Integrando a API da ZapMe com MK Solutions

Siga o procedimento abaixo sem pular qualquer etapa.

Importante

ATENÇÃO! Para seguir este tutorial você deve estar com o serviço ativo e com o WhatsApp autenticado na plataforma da ZapMe.

Aviso

ATENÇÃO! Nossa API não limita quantidade de caracteres. Qualquer controle de limite de caracteres existente NÃO é realizado pela ZapMe.

  1. Ative a API conforme descrito no inicio da documentação clique aqui e saiba mais

  2. Obtenha os dados da sua API conforme descrito no inicio da documentação clique aqui e saiba mais

  3. Acesse a seguinte ordem dentro do MK Solutions:

    1. Configurações

    2. Menu

    3. Cadastro Provedor

    4. Submenu, Provedor - Aba: Configuração

Aviso

Caso você tenha dúvida sobre como chegar até esta etapa, siga a documentação oficial do MK Solutions: https://documentacao.mksolutions.com.br/pages/viewpage.action?pageId=28509432

  1. Marque a opção “Personalizada” e clique no ícone com três pontos à direita

  2. Configure da seguinte maneira:

    • url: http://api.zapme.com.br/

    • usuário: API (obtida no passo 2 desse guia)

    • senha: Chave Secreta (obtida no passo 2 desse guia)

    • Caractere espaço: +

    • Delay: 1

    • URL de envio: http://api.zapme.com.br/index.php?app=webservices&u=#usuario&p=#senha&ta=pv&to=55#celular&msg=#mensagem

Pronto! A partir deste momento a API estará configurada e funcional. Certifique-se de selecionar o gateway da ZapMe para que as SMS sejam enviadas com o gateway específico. Toda mensagem gerada pelo MK Solution usará a API da ZapMe que receberá a mensagem e encaminhará ao WhatsApp do cliente pelo número definido no envio.